Sofrendo com fortes dores abdominais devido a pedras na vesícula?

A Videolaparoscopia pode ser a melhor solução!
AGENDAR UMA CONSULTA

Mas o que é Pedra na Vesícula?

Uma dor intensa e súbita no lado direito do abdômen que, geralmente, aparece em um intervalo de 1 hora após as refeições.

A pedra na vesícula, também conhecida como colelitíase, nada mais é do que o acúmulo de cálculos biliares na vesícula biliar ou nos ductos biliares.

Esses cálculos aparecem quando existe um desequilíbrio na concentração das substâncias que compõem a bile, que é o líquido digestivo produzido pelo fígado e armazenado na vesícula.

Depois que os alimentos são digeridos as dores somem e, talvez, esse seja um dos motivos pelos quais alguns pacientes demoram tanto para procurar ajuda médica.

Embora em algumas pessoas a pedra na vesícula seja uma condição praticamente assintomática, além das fortes dores abdominais, o problema pode se manifestar de outras formas conforme mostramos abaixo.

Ao sentir um ou mais sintomas, o diagnóstico para afirmar se você está ou não com pedra na vesícula, pode se feito através de exames como o ultrassom.

Aproximadamente, 20% da população brasileira sofre com pedras na vesícula.

Deixe de fazer parte dessa estatística.

A demora no tratamento aumenta as chances de complicações como a pancreatite aguda e, até mesmo, tumor de vesícula biliar.

Por isso, não espere o pior acontecer. A cirurgia por videolaparoscopia é o tratamento mais indicado para você.

Por ser minimamente invasiva, demanda menos tempos de internação. Em até 2 semanas, o paciente volta para suas atividades rotineiras.

Qual a melhor solução?

A melhor solução para pedra na vesícula é a Cirurgia por Videolaparoscopia

Um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que proporciona ao paciente um excelente pós-operatório, com um menor risco de infecção e um rápido retorno às suas atividades diárias.

A Videolaparoscopia é a solução para quem sofre com Pedras na Vesícula.

Durante o procedimento, através de pequenas incisões, é introduzida uma micro câmera de vídeo no interior da cavidade abdominal do paciente, o que permite ao médico cirurgião a visualização de toda estrutura sem a necessidade de grandes cortes.

São inúmeras as vantagens da Videolaparoscopia em relação a cirurgia convencional.

Vantagens da Cirurgia por Videolaparoscopia

Pós-operatório rápido e menos dolorido

Retorno às atividades diárias mais rapidamente

Cicatrizes menos evidentes e esteticamente quase imperceptíveis

Menor risco de infecção e de desenvolver hérnias na cirurgia

Sobre o Dr. André Medeiros

Médico Cirurgião do aparelho digestivo e videolaparoscopia| CRM: 25598 – PR

Com o Título de Especialista em Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia, atuo no diagnóstico e no tratamento clínico e cirúrgico das doenças do sistema digestório.

Através de um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, conhecido como Cirurgia Videolaparoscópica, além de uma recuperação mais rápida com retorno precoce às suas atividades habituais, consigo proporcionar aos meus pacientes menos sangramento no trans operatório, menos complicações cirúrgicas ou clínicas e um pós operatório muito mais tranquilo e sem dor.

Não corra o risco da doença progredir e gerar complicações!

Entre em contato com a minha equipe agora mesmo?