Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'u678100357_wp.wp_ppress_sessions' doesn't exist]
SELECT * FROM wp_ppress_sessions WHERE session_key = '5b8b71aa4ec47474a5719c82e0d14091'

Colecistite aguda - você sabe o que é? - Dr. André Medeiros
Colecistite aguda – você sabe o que é?

Escrito por Dr. André Medeiros

10 de dezembro de 2020

Esteatose hepática - uma doença silenciosa e muito perigosa.

Dor abdominal aguda que pode estar associada a náuseas, vômitos, febre e calafrios.
Inicia-se com um quadro de dor ou desconforto abdominal, geralmente localizado na parte superior direita do abdome que pode irradiar para as costas. As vezes a dor é desencadeada após uma refeição.

 

QUAIS AS CAUSAS?

A Colecistite Aguda pode ter diferentes causas, Mas, geralmente, ocorre devido a pedras na vesícula biliar que são formadas devido a excesso de concentração da bile.

Porém, em alguns casos, a constipação intestinal pode ser consequência de outras doenças como, por exemplo, diabetes, tireoide e, até mesmo, tumores.

 

QUAIS OS SINTOMAS?

O sintoma mais comum da Colecistite Aguda é dor na região superior do abdômen, do lado direito embaixo da costela, irradiando para as costas, que pode vir associada com náuseas, vômitos, febre e calafrios.

O sintoma de icterícia não é comum, mas um quadro leve pode acompanhar as demais manifestações.

 

Qual o tratamento?

Uma vez diagnosticada através de uma ultrassonografia, o tratamento indicado para a Colecistite Aguda é a retirada da vesícula, através de um procedimento chamado de Colecistectomia.

Artigos Relacionados

Prevenção do câncer de intestino ou colorretal

Prevenção do câncer de intestino ou colorretal

O câncer de intestino ou colorretal é um tumor maligno que se desenvolve no intestino grosso, ou seja, no cólon ou em sua porção final, o reto.Infelizmente, esse tipo de câncer acomete boa parte da população, porém, muitos deles não sabem que estão com a doença, seja...

Abscesso anorretal – o que você precisa saber

Abscesso anorretal – o que você precisa saber

Abscesso Anorretal, também conhecido como abscesso anal, é um infecção na região do ânus, geralmente, ou próximo dela.   QUAIS AS CAUSAS? De 2 a 3 vezes mais frequente em homens com idade entre 20 e 60 anos, o abscesso anorretal, geralmente, tem como causa a...

Esteatose hepática – uma doença silenciosa e muito perigosa.

Esteatose hepática – uma doença silenciosa e muito perigosa.

Uma condição que atinge, aproximadamente, 30% da população, assim é a chamada Esteatose Hepática. Uma doença silenciosa, caracterizada pelo acúmulo de gordura no interior das células do fígado, órgão que tem importantes papéis no nosso organismo como fazer o...