Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'u678100357_wp.wp_ppress_sessions' doesn't exist]
SELECT * FROM wp_ppress_sessions WHERE session_key = 'f9b9af6d73443b88717a2efb9cce8135'

A videolaparoscopia no tratamento das hérnias inguinais - Dr. André Medeiros
A videolaparoscopia no tratamento das hérnias inguinais

Escrito por Dr. André Medeiros

9 de novembro de 2020

A videolaparoscopia no tratamento das hérnias inguinais

As hérnias inguinais correspondem a 75% de todas as hérnias e acontecem quando uma parte do intestino escapa por uma parede enfraquecida do abdômen, gerando um relevo na região da virilha.

QUAIS AS CAUSAS?

Sendo mais comum em homens do que em mulheres, as hérnias inguinais podem ser tanto de origem congênita, quanto adquiridas ao longo da vida.

No segundo caso, elas ocorrem quando o indivíduo se submete a elevadas pressões abdominais somadas a um gradativo aumento da fragilidade da musculatura abdominal.

 

QUAIS OS SINTOMAS?

Além do abaulamento local, o paciente com hérnia inguinal se queixa de muita dor, principalmente, quando tosse, pratica algum esporte ou quando levanta algum objeto pesado.

 

Qual o tratamento?

Uma vez diagnosticada a hérnia inguinal, o tratamento indicado é a cirurgia.

Nos últimos anos, a laparoscopia vem sendo a cirurgia mais utilizada, pois além de ser um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, permite ao paciente uma recuperação mais rápida se comparada às cirúrgicas convencionais.

Outra grande vantagem desse procedimento, é a baixa incidência de infecção no pós operatório.

É importante lembrar que uma vez diagnosticada, a cirurgia deve ser realizada o mais breve possível pois, a hérnia inguinal não para de crescer possibilitando o estrangulamento das vísceras abdominais, o que geralmente acaba em uma cirurgia de urgência.

Artigos Relacionados

Constipação intestinal – livre-se desse problema!

Constipação intestinal – livre-se desse problema!

O seu intestino funciona como um "reloginho" ou quando você vai ao banheiro tem dificuldades para evacuar, passar minutos sentado e quando finalmente sai, fica a sensação que não foi suficiente. Se você passa por esse tipo de problema, você pode sofrer de constipação...

Prevenção do câncer de intestino ou colorretal

Prevenção do câncer de intestino ou colorretal

O câncer de intestino ou colorretal é um tumor maligno que se desenvolve no intestino grosso, ou seja, no cólon ou em sua porção final, o reto.Infelizmente, esse tipo de câncer acomete boa parte da população, porém, muitos deles não sabem que estão com a doença, seja...

Abscesso anorretal – o que você precisa saber

Abscesso anorretal – o que você precisa saber

Abscesso Anorretal, também conhecido como abscesso anal, é um infecção na região do ânus, geralmente, ou próximo dela.   QUAIS AS CAUSAS? De 2 a 3 vezes mais frequente em homens com idade entre 20 e 60 anos, o abscesso anorretal, geralmente, tem como causa a...