Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'u678100357_wp.wp_ppress_sessions' doesn't exist]
SELECT * FROM wp_ppress_sessions WHERE session_key = '41c7aa0d1cbc896821832d143143e488'

Infecções por Helicobacter pylori - o que você precisa saber? - Dr. André Medeiros
Infecções por Helicobacter pylori – o que você precisa saber?

Escrito por Dr. André Medeiros

17 de novembro de 2020

A videolaparoscopia no tratamento das hérnias inguinais

Enjoos, perda de peso, indigestão e dor forte no abdômen.
Se você sente algum desses sintomas, pode ser o caso de uma infecção causada pela bactéria chamada Helicobacter pylori ou, simplesmente, H. pylori.
A infecção por H. pylori é a causa mais comum de gastrite e úlcera péptica em todo o mundo e, estima-se, que aproximadamente 50% da população mundial tenha essa bactéria embora, a sua grande maioria, não apresente qualquer tipo de sintoma.

 

 

COMO É TRANSMITIDA?

 

Embora não se saiba ao certo como a bactéria H. pylori é transmitida, acredita-se que as pessoas sejam contaminadas através de alimentos que não foram bem lavados ou cozidos e, até mesmo, através de água contaminada.
Agora, uma vez contaminada com a H. pylori, uma pessoa pode transmitir para outra, principalmente, pelas mãos não higienizadas corretamente.

 

 

 

QUAIS OS SINTOMAS?

 

Na maioria dos casos, as pessoas infectadas pela H. pylori não apresentam sintomas. Porém, algumas delas podem sofrer com enjoos, perda de peso, indigestão, azia e, até mesmo, gastrite.

 

Qual o tratamento?

Como qualquer outra infecção causada por bactérias, a infecção por H. pylori também é tratada com antibióticos, além de um inibidor da bomba de prótons, um medicamento para o tratamento de úlceras péptica que reduzir a produção de ácido.

No final do tratamento, são realizados alguns exames para confirmar se a infecção por H. Pylori foi extinta por completo.

Artigos Relacionados

Constipação intestinal – livre-se desse problema!

Constipação intestinal – livre-se desse problema!

O seu intestino funciona como um "reloginho" ou quando você vai ao banheiro tem dificuldades para evacuar, passar minutos sentado e quando finalmente sai, fica a sensação que não foi suficiente. Se você passa por esse tipo de problema, você pode sofrer de constipação...

Prevenção do câncer de intestino ou colorretal

Prevenção do câncer de intestino ou colorretal

O câncer de intestino ou colorretal é um tumor maligno que se desenvolve no intestino grosso, ou seja, no cólon ou em sua porção final, o reto.Infelizmente, esse tipo de câncer acomete boa parte da população, porém, muitos deles não sabem que estão com a doença, seja...

Abscesso anorretal – o que você precisa saber

Abscesso anorretal – o que você precisa saber

Abscesso Anorretal, também conhecido como abscesso anal, é um infecção na região do ânus, geralmente, ou próximo dela.   QUAIS AS CAUSAS? De 2 a 3 vezes mais frequente em homens com idade entre 20 e 60 anos, o abscesso anorretal, geralmente, tem como causa a...